Não poderia haver um melhor personagem para iniciar a nova atividade do Centro Acadêmico de Comunicação Social. O primeiro convidado do Papo de Comunicador será o fotografo aposentado Antônio Costa. O encontro de Antonio com os estudantes acontecerá na próxima segunda-feira, 30 de agosto, às 19 horas no Auditório do CCE.
O fotógrafo, que atualmente está com 81 anos, sem dúvida é o principal da história do jornalismo piauiense. Seu trabalho foi reconhecido várias vezes em premiações de diversas entidades, como o Sindicato dos jornalistas, e também pelos profissionais que fizeram dupla com Antônio.
Ele esteve presente na cobertura dos principais eventos que aconteceram na sociedade piauiense na segunda metade do século XX. Uma das experiências que ele poderá contar para os estudantes de comunicação, será a de quando foi preso por cerca de 40 minutos no dia da visita do Papa João Paulo II a Teresina. Outro acontecimento registrado pelas lentes de Antônio foi a inauguração do estádio Albertão, quando o retratista (como era chamado no início dos seus trabalhos) fotografou o desastre que vitimou dezenas de torcedores.
Antônio trabalhou em vários grandes jornais da cidade. Esteve entre os primeiros comunicadores contratados pelos jornais “Estado” e “Jornal da Manhã” assim que esses foram montados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário