Aberto oficialmente na noite da última quarta-feira (20), no Cine-Teatro da UFPI, o II Encontro Nordeste de História da Mídia reuniu durante os dois dias de evento cerca de 400 pesquisadores de todo o Nordeste, além de professores de renome nacional e internacional.
O evento se estendeu até o final da tarde desta quinta-feira (21), com a realização de mesas temáticas, lançamento de livros, bem como realização de grupos temáticos que debaterão assuntos relevantes em torno da Comunicação, História e assuntos correlatos.
Durante a abertura oficial, a coordenadora do evento, professora Dra. Ana Regina Rêgo, aproveitou para agradecer o apoio do Departamento de Comunicação, da administração superior da UFPI, além de todos que contribuíram direta ou indiretamente para que o evento ocorresse. “Conseguimos reunir um número significativo de pesquisadores, que vão enriquecer o encontro com suas pesquisas. Agradeço a todos pela contribuição”, ressalta.
Para o coordenador do Mestrado em Comunicação da UFPI, professor Dr. Paulo Fernando de Carvalho Lopes, a realização do II Encontro Nordeste de História da Mídia é mais um evento ligado ao programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), que hoje é filiado ao programa de Pós-Graduação em Comunicação (Compós).
“Encontros como este só são possíveis através do empenho dos professores do departamento, que sempre que chamados comparecem e dão seu contributo para enriquecer ainda mais as discussões acadêmicas na área da Comunicação”, enfatiza.
Representando o reitor da Universidade Federal do Piauí, o professor Dr. Arimateia Lopes, pró-reitor de Planejamento e Orçamento da UFPI, aproveitou para recordar sobre a importância de um dos projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação (NUJOC)- o Projeto Memória.
Além disso, o gestor enumerou algumas das contribuições que o Departamento de Comunicação recebeu nos últimos meses. “Entregamos uma rádio universitária, bem como equipamentos modernos que vão auxiliar os alunos num processo ainda mais rico de ensino-aprendizagem”, explica.
Na oportunidade, o professor Cássio Martins, coordenador do Curso de Música da UFPI, em conjunto com o grupo musical Brasilian Music Camera Symbol apresentaram uma performance que reuniu composições de Vivaldi, arranjos próprios, além de interferências do rei do baião- Luiz Gonzaga.
O II Encontro Nordeste de História da Mídia é uma realização da Rede Alcar- Alfredo Carvalho, em parceria com a Universidade Federal do Piauí e com o Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação (NUJOC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário