segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Primeiro dia da Semana do Calouro 2012.2


Teve início nesta segunda-feira (10) a programação da Semana do Calouro do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pela manhã os calouros foram recepcionados pelos membros do Centro Acadêmico (CACOS) e pela chefe do Departamento de Comunicação Social (DCS), Prof.ª Dra. Jacqueline Lima Dourado e pelo coordenador do curso Prof. Dr. Paulo Fernando Carvalho Lopes.

Ainda pela manhã os estudantes puderam prestigiar uma apresentação da Orquestra Infanto-Juvenil UFPI Para Todos, resultado dos cursos e projetos de extensão desenvolvidos pelo corpo docente com participação dos alunos de graduação e encabeçada pelo professor Cássio Martins, atual Coordenador do Curso de Música da UFPI.

As atividades foram retomadas à tarde com os professores Laerte Magalhães e Gustavo Said falando e explicando um pouco do que se trata e como funciona os Programas de Iniciação Científica. 
Professor Laerte Magalhães

Professor Gustavo Said

Em seguida foi a vez dos estudantes que estão à frente do projeto “Mineral Notícias” - primeiro jornal comunitário do bairro Água Mineral – explicarem como funciona esse projeto.

Estudantes de Comunicação que participam do Mineral Notícias

Os estudantes que fazem parte da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos) também estiveram presentes para recepcionar os novos estudantes que estão iniciando no curso, ao mesmo tempo em que procuraram explicar as propostas da entidade e dos encontros que são organizados durante o ano como o Congresso Brasileiro dos Estudantes de Comunicação Social (Cobrecos), os Encontros Regionais (Erecoms) e o Encontro Nacional (Enecom) que traz estudantes de todo país.

Coletivo Enecos - PI

Calouros aproveitando a Noite Cultural

Encerrando o primeiro dia de apresentações e atividades da Semana do Calouro os alunos participaram da noite cultural realizada no anfiteatro do CCE. A programação da Semana do Calouro se estenderá até quinta-feira (13). Amanhã a programação continua com visita ainda pela manhã à TV Cidade Verde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário