quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Visita dos calouros à TV Cidade Verde marca o início do segundo dia da ‘Semana do Calouro’

Quem assiste aos programas de TV no conforto de casa sequer imagina o trabalho realizado nos bastidores da produção. Trabalho este que os calouros do curso de comunicação da UFPI tiveram a oportunidade de conhecer em visita monitorada aos estúdios da TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí.


A excursão pela emissora propiciou aos alunos formas diferentes de ver na prática o processo de construção dos programas de TV, das matérias veiculadas no Portal e elaboração e execução do projeto da Revista, cada uma com seus próprios desafios. Com uma programação que é voltada desde a noticiabilidade quanto ao entretenimento, os profissionais da TV Cidade Verde mostraram grandes recursos para a sua expansão da emissora, incluindo a retransmissão de seu sinal em HDTV para diversas cidades e municípios do estado





À tarde os alunos participaram das Oficinas de “Textos e Técnicas de Entrevista” ministrada por Mayara Martins; Telejornalismo que foi dividida em dois momentos, o primeiro com as orientações do técnico Pedro Junior que mostrou o funcionamento dos equipamentos do laboratório de Telejornalismo do curso de Comunicação Social e no segundo momento os alunos puderam acompanhar Wesley Sales (TV Antena 10) explicando um pouco de sua experiência na área.

“Textos e Técnicas de Entrevista” ministrada por Mayara Martins

Laboratório de Telejornalismo
Wesley Sales (TV Antena 10)

As atividades prosseguiram com a Oficina “Com a Mão na Arte” com o tema Reciclagem, ministrada por Renata Fortes, aluna do terceiro período do curso de comunicação.   

Oficina “Com a Mão na Arte” 

Encerrando a noite, calouros e veteranos prestigiaram a participação na Noite Cultural dos membros da “Sociedade dos Poetas Porvir” e por fim da apresentação da banda Carpem Diem. 
Sociedade dos Poetas Porvir

Carpe Diem


Nenhum comentário:

Postar um comentário